Você ja parou pra pensar, que hoje pode ser a ultima vez que você vê quem você ama? Temos a falsa impressão de que nós e as pessoas a nossa volta serão eternas. Por mais que pensemos na morte, nunca estamos preparados para ela.
Acordamos, saimos casa e vemos as mesmas pessoas quase todos os dias. "bom dia" "boa tarde" "boa noite" e as vezes nem isso. Quem de nós acorda e realmente vê aquela pessoa que está conosco e avalia o quão ela é importante em nossa vida?
Parece clichê falar isso, não?
Eu falo isso, amigos, porque eu já perdi alguém que amava muito, e não demonstrei.
Em 2007 eu perdi o meu avô, eu tinha 14 anos. Meu avô sofria de diabetes, e com o passar do tempo perdeu a visão. Depois, somado a outros problemas, começou a não viver no tempo presente, lembrar das pessoas, das coisas, como eram a anos atrás. Nas ultimas vezes que estive com ele, via ele conversando com a minha mãe como se eu ainda fosse criança.
Todos os dias, ele estava sentado na mesma cadeira, na sala. Eu chegava lá, dava oi, beijava e seguia para conversar com minha prima, ou qualquer outra coisa. Eu parava, abraçava, beijava mas não o via... Pra mim ele ia estar sempre ali, sentado. Como se fizesse parte da casa.
Um dia, entrei lá com pressa; só queria falar com a minha prima e sair rápido. Então ao passar pela sala, pensei "não vou parar, o vô não vai me ver, e ta sempre ali mesmo..." Entrei e sai em segundos da casa e não falei com ele.
Resumindo, aquela foi a ultima vez que eu vi o meu avô vivo... Depois daquele dia eu o vi mais uma vez no hospital e depois só no caixão.
Alguém aqui acha que eu me orgulho disso??
Por isso, amigos, não vamos dormir sem dizer para as pessoas o quão elas são importantes para nós, e não vamos perder nosso precioso e incerto tempo, com coisas pequenas.
Vamos viver o amor hoje, pois o amanha pode não chegar
Nenhum comentário:
Postar um comentário