Baseado na minha amiga Stéfani Werlang.
Sinto falta daquela crença em "pra sempre" e "amor da minha vida". Sei que muitas pessoas pensam que eu faço de conta que estou desacreditada porque ainda tenho alguma mágoa ou algo do tipo com relação a algum ex namorado. O motivo e o momento exato onde me tornei tão descrente no amor eu não sei, mas posso afirmar que não é uma escolha minha,eu simplesmente não consigo acreditar.
Observo minha amiga jurando amor, conheço ela a pouco mais que um ano, e ja vi ela acreditando em três "para sempres". Eu sempre achei ela ingênua, e tentava alertar ela pra ir com calma, confiar menos... por não querer vê-la sofrendo. Assim, eu achava que estava certa.
Faz no mínimo um ano que eu não consigo entrar em relacionamento nenhum usando os dois pés. Sempre mantenho um atrás -e bem atrás, diga-se de passagem. Eu sempre deixo bem claro que não acredito em "pra sempre". Mesmo quando ainda namorava, não sei quando foi a ultima vez que eu disse um "eu te amo".
Hoje eu vejo, que nada disso me ajudou a não sofrer,pelo contrário. Eu me envolvi, chorei e senti tudo da mesma forma que sentia antes, mas me conformando pelo fato de que uma hora ou outra tudo acaba. Sem perceber que minha falta de confiança era o que acabava com tudo, sempre.Mas se eu penso assim, o que eu busco em um relacionamento? Nunca vai dar certo enquanto eu começar algo, pensando em seu fim. E aquele receio que eu tinha pela minha amiga, aquele medo de vê-la sofrer, agora é uma admiração. Porque por mais que ela sofra, não deixa de acreditar que amanha vai ser melhor e que pode sim, ser pra sempre. Ela vive cada relacionamento na sua hora, não fica se baseando em coisas passadas. Eu sinto certa "invejinha" da forma com que ela consegue ainda acreditar nesse "amor romântico" e idealizado, é tão bonito. E também tenho percebido, que a maioria dos homens que se dizem quase auto suficientes, querem na verdade uma mulher "perdigueira" como diz Fabricio Carpinejar; uma mulher que o agarre pelos dois pés, o carregue no colo e o faça se sentir como se fosse o primeiro e último.
Parabéns Sté, por continuar com o coração puro mesmo levando porrada da vida. Quando eu crescer, quero ser igual você.
ai amiga... o texto eh maravilhoso...adorei mesmo... mas fica um conselho pra vc...acredite nas coisas mais belas da vida... a vida eh maravilhosa... se vc não obscervar cada detalhe com um olhar brilhante vc vai acabar sofrendo... vai acabar vivendo "na escuridão" pq vc vai sempre axar q nada vai valer a pena pq nada vai dura pra sempre... por isso vivo cada momento como se fosse unico... vivo apenas meu presente... e tento deixar meu passado lah atras pq num ebook que recebo por email o autor descreve q eh o passado q afasta nossas manifestações... e tudo q vc acredita e pensa vai se tornando realidade... tente ver a vida de forma diferente amiga... que vc vai acabar percebendo q a vida eh maravilhosa...e que cada problema a ser enfrentado eh uma chance de vc subir mais um degrau na vida...tenho como lema na minha vida o video da campanha da disney que fala sobre os sonhos... deixo o link pra todos ver...http://www.youtube.com/watch?v=RMKKL-yHupY
ResponderExcluirum abraço e que fique o conselho... ;)
.... como varias pessoas falam ... amar sem sofrer, não é amor ..... pois é sofrer faz parte de "amar" .... como dizia o meu professor de filosofia -> quando você se relaciona com alguém vá firme mas sempre com um pé atras, sempre se preparando para uma decepção ... ex: quando um pessoa nova morre tu não ta preparada para aceitar então se chora e pensa "bá tao novo!" .... mas quando uma pessoa de mais idade morre se já esta preparado .... dai vocÊ se acostuma melhor com a perda ... deixa no passado e segue tua vida ..... então vacine-se gabe pois a vida agente só tem uma \o ...... arrisque-se e crie um antivírus para casos desordenados que podem te tirar da linha... eu acho legal esse teu espaço onde você descreve parte do teu mundo para o mundo .. meio loco tudo isso .... mas se a vida não fosse complicada perderia a graça .... bj :D
ResponderExcluir