segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ressacas de segunda feira

Hoje acordei de um final de semana confuso. Entre altos e baixos e um domingo com amigos, meu coração se manteve inquieto, dolorido e demasiadamente cansado. A decisão estava tomada, agora bastava apenas força para mantê-la. Segui minha rotina de todos os dias: acordar, tomar banho, almoçar, me arrumar e ir para a aula, porém nas entrelinhas eu recebi uma mensagem de texto que me fez pensar no quanto a vida é cheia de transitoriedades rápidas, e que as coisas acontecem e deixam de acontecer sem que possamos perceber.
A mensagem recebida demonstrava o carinho que determinada pessoa tem por mim. Eu li e tive uma sensação tão ruim de tempo passando, coisas se perdendo e a crença no pra sempre se tornando quase que nula. Era uma mensagem de alguém que eu tive um sentimento muito forte, mas que não foi cultivado. Por que sempre percebemos o quanto gostamos de alguém, depois que perdemos esta pessoa? Penso: se esta mensagem tivesse chegado a pelo menos 6 meses atrás, tanta coisa hoje seria diferente...
Ao mesmo tempo, perceber que tudo que eu sentia acabou, fez com que eu ganhasse certa fé no futuro. Fé de que a dor que sinto hoje (ou se preferir, o amor que sinto hoje) também vai passar; E quem sabe o alvo da vez, perceba o quanto eu tentei.
Mas a vida é isto... Como eu ja fiz uma postagem a respeito da afirmação de Vinicius de Moraes uqe diz: "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida", no fundo eu ainda acredito que em meio a tantos desencontros, ainda vai haver o encontro que dará sentido a toda essa busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário